Hoje é o último dia para sacar o PIS

Hoje é o último dia para sacar o PIS
5 (100%) 1 vote

Hoje (29/12) é o último dia para sacar o PIS ano base 2014. Pode receber o benefício quem está inscrito no PIS/PASEP há pelo menos 5 anos e que trabalharam por pelo menos 30 dias em 2014, com rendimento mensal médio de até dois salários mínimos.

Os trabalhadores que possuem cartão cidadão com senha registrada, podem sacar o PIS – Abono salarial até a próxima sexta-feira (30/12) nas casas lotéricas ou nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal.

O PIS tem valor de um salário mínimo (R$888). O trabalhador pode fazer a consulta do PIS pelo site do Ministério do Trabalho, com seu CPF e data de nascimento ou número do PIS PASEP. Outra opção é através da central de atendimento do Ministério do Trabalho, pelo número 158.

O prazo para saque do benefício termina hoje, já que as agências bancárias não irão funcionar nesta sexta-feira (30/12.) Não perca a oportunidade de sacar seu PIS, garanta uma renda extra para o início de 2017.

saque-pis-2014

Quem tem direito

Este pagamento do PIS 2014 ainda segue as regras antigas do abono salarial. Para ter direito, o cidadão precisa seguir as exigências abaixo:

  • Ter trabalhador por pelo menos 30 dias no ano base.
  • Estar inscrito no PIS – Programa de Integração Social e ter seus dados corretamente informados na RAIS – Relação Anual de Informações Sociais.
  • Tenham recebido o máximo de dois salários mínimos em média mensal em 2014

Como sacar o PIS

Conforme dito acima, é preciso que o saque do benefício seja feito até esta quinta-feira, para quem não possui cartão cidadão. O saque pode ser feito nas Agências da Caixa através de documento pessoal.

Para quem tem o cartão cidadão, o prazo é maior, vai até amanhã. O saque do PIS pode ser feitos em loterias e caixa eletrônicos. Confira aqui mais detalhes.

PIS 2017

A partir da próxima segunda-feira, não será mais possível sacar o PIS com ano base 2014. A partir de 2017, continuarão sendo pagos os benefícios referentes aos anos base 2015 e 2016. Confira o calendário de pagamentos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *