Como descobrir o número do PIS

Como descobrir o número do PIS
3.2 (64%) 5 votes

O Programa de Integração Social, também conhecido pela sigla PIS, é um benefício de grande importância para os trabalhadores brasileiros. Além de obedecer aos requisitos estabelecido pelo programa, é preciso que tenha em mente o número do PIS para realizar o recebimento da quantia. No entanto, é nesta hora que surgem inúmeras dúvida à respeito dessa numeração. São pouquíssimas pessoas que tenha esta informação de forma clara. Portanto, com o objetivo de auxiliar os desinformados, montamos esse artigo sobre como descobrir o seu número de benefício.

Número do PIS

É fundamental que todos os beneficiários do PIS saibam o número do seu PIS. Isto porque, em alguns casos, o recebimento é realizado apenas se souber a sequência deste número. Geralmente, é preciso deste dado em casos de não recebimento do benefício com o Cartão do Cidadão. Portanto, é obrigatório apresentar essa numeração.

O número também é conhecido como Número de Inscrição Social, ou pela sigla NIS. É o número emitido pela Caixa Econômica Federal que identifica os trabalhadores e cidadãos que recebem benefícios sociais, como PIS, Seguro-Desemprego, Aposentadoria e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

consulta numero do PIS

Como descobrir o número pela internet

Existem várias formas de descobrir seu número do Programa de Integração Social, pela internet é uma delas. O processo é muito simples e fácil, portanto em dentro de pouquíssimos minutos é possível descobrir a numeração referente ao seu PIS.

1 – Primeiramente, você deverá acessar o site de Cadastro Nacional de Informações Sociais, também conhecido como CNIS, pelo seguinte endereço eletrônico: https://www5.dataprev.gov.br/cnisinternet/faces/pages/index.xhtml.

2 – No menu do site, o usuário deverá passar o mouse sobre a opção “Inscrição” e, logo depois, clicar na opção “Filiado”.

3 – Para descobrir esta informação, será necessário preencher algumas informações pessoais, como nome do filiado, nome da mãe, CPF e data de nascimento. Caso seja de sua preferência, você poderá informar alguns documentos complementadores, como identidade, CNH, passaporte, tipo de certidão, etc. Esses dados podem auxiliar para descobrir o número do PIS.

4 – Ao término do preenchimento das informações, você deverá clicar no botão “Continuar”. Caso os dados estejam corretos, você será redirecionado a una nova página com seus dados de cadastro do NIS.

5 – De posse do seus dados, você pode fazer a consulta dos pagamentos aqui.

Consulta do NIS com cartão cidadão

Existem também métodos off-line para descobrir o número do PIS. Caso tenha o Cartão Cidadão é possível descobrir o número na frente do cartão magnético. É possível também descobrimento na carteira de trabalho. Ele fica em destaque na primeira página do documento. Geralmente, fica em negrito e possui de dez à onze dígitos decimais.

No entanto, o método acima vale para as versões mais recente da carteira de trabalho. Na mais antigas, a numeração fica localizado no último folheto.

Está com alguma dúvida? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los. Veja se tem direito ao PIS 2017

Tags:,

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *