Pagamentos do PIS ano base 2014 terminam dia 29 de dezembro

Avalie

Os trabalhadores brasileiros que ainda não efetuaram o saque do PIS referente ao ano base 2014, devem ficar atentos. Os pagamentos do abono salarial serão feitos somente até dia 29 de dezembro de 2016. Isto por que a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou um comunicado informando que não haverá atendimento ao público nos bancos em 30 de dezembro.

Quem ainda não sacou o  PIS 2014/2015 deve se dirigir até as agências da Caixa Econômica portando os documentos pessoais, para mais informações. Segundo levantamento da Caixa, mais de 930 mil trabalhadores no país ainda não sacaram o benefício.

O PIS tem valor de um salário mínimo atual, que é de R$888. Quem possui o Cartão Cidadão e têm senha registrada poderão ainda sacar o PIS nos terminais de auto-atendimento da Caixa até o dia 30 de dezembro, mas é recomendado que não se deixe para última hora.

saque-abono-salarial-pis

Quem tem direito ao PIS

O PIS ano base 2014 ainda segue as regras antigas do abono salarial. Para ter direito ao benefício de um salário mínimo, o trabalhador terá de estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2014 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos; e tenha seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

A partir do ano de 2017 novas regras para receber o benefício foram anunciadas, confira aqui.

Onde e como sacar o Abono Salarial

Para correntistas da Caixa Econômica Federal, os pagamentos são feitos automaticamente por meio de transferência bancária, para aqueles que possuem direito de receber o PIS. Quem não possui conta na Caixa, pode sacar nas casas lotéricas e correspondentes bancários.

Para sacar o PIS nas casas lotéricas é preciso ter em mãos o cartão cidadão com senha. Já nas agências da Caixa, será necessário levar documento com identificação por foto.

Consultar o PIS

O Ministério do Trabalho lançou um ferramenta que permite que trabalhadores façam a consulta do PIS de forma simples e prática pela internet. A consulta pode ser feita pelo website http://abonosalarial.mte.gov.br/

Basta preencher o número do CPF, ou PIS PASEP e data de nascimento. Preencha o código de confirmação e clique em consultar. Se você tem direito ao benefício, será exibido uma mensagem de confirmação com detalhes sobre o valor e saque do benefício.

One Response

  1. DILMA MARIA FELICE dezembro 27, 2016

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *