Pagamentos do PIS 2017/2018 começam nesta quinta-feira

Pagamentos do PIS 2017/2018 começam nesta quinta-feira
4.57 (91.43%) 7 votes

Os pagamentos do Abono Salarial – PIS, referente ao ano base 2016, que são pagos nos anos de 2017 e 2018, começam a ser pagos nesta quinta-feira (27/07). Os primeiros a receber os pagamentos do Abono, serão os nascidos no mês de julho.

De acordo com o calendário de pagamentos, que foi divulgado no início do ano, os saques do PIS poderão ser feitos até 29 de junho de 2018, seguindo a tabela de liberação do benefício. O valor do benefício pode variar entre R$79 a R$937 (valor de um salário mínimo atual), que é definido pelo tempo de trabalho do cidadão no ano base. Caso tenha trabalhado todos os meses com carteira assinada e preencha os requisitos para receber o abono salarial, o cidadão receberá o valor total do PIS.

Quem tem direito ao PIS 2017

Terá direito a sacar o dinheiro do PIS 2017, referente ao ano base de 2016, os trabalhadores que cumprirem as novas regras do benefício. Será preciso ter trabalhador por pelo menos 30 dias no ano base, e ter recebido remuneração média mensal de até dois salários mínimos.

Será obrigatório também estar cadastrado há pelo menos cinco anos no no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) e, ter suas informações corretamente cadastradas na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Calendário de pagamentos do PIS

Os pagamentos do abono salarial referente ao ano de 2016, serão feitos entre 27 de julho de 2017 até 29 de junho de 2018. Os trabalhadores que tem direito ao benefício, terão de sacar o dinheiro do PIS dentre deste período, após esta data o valor voltar para o fundo de amparo ao trabalhador.

Confira o calendário abaixo e descubra quando seu benefício estará disponível para retirada.

 

Calendário do PIS 2017 /2018

 

Aniversário Data de Pagamento
Julho 27 de julho
Agosto 17 de agosto
Setembro 14 de setembro
Outubro 19 de outubro
Novembro 17 de novembro
Dezembro 14 de dezembro
Janeiro e Fevereiro 18 de janeiro de 2018
Março e Abril 22 de fevereiro de 2018
Maio e Junho 15 de março de 2018

Para todos os meses de aniversário, a data limite para saque do PIS – Programa de Integração Social, será até 29/06/2018. Por isso é importante ficar atento a sua mês de aniversário para não correr o risco de ficar sem seu pagamento.

Como sacar o valor do Abono Salarial

Os cidadãos que possuem conta na Caixa Econômica e possuem saldo e movimentação, irão receber os pagamentos do PIS já a partir desta quarta-feira dia 25 de julho. Os que não possuem conta no banco, poderão sacar seu benefício utilizando o cartão cidadão com senha cadastrada nas casas lotéricas ou pontos de atendimento Caixa Aqui, ou nos terminais Caixa utilizando documento com identificação e número de CPF.

Os trabalhadores do regime público, recebem através do PASEP – Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público. Estes poderão sacar o benefício no Banco do Brasil ou nos correspondentes bancários da entidade. As regras são as mesmas do PIS, para mais informações deixe seu comentário abaixo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *